Cardápios para Casamento

Cardápios para Casamento


Cardápio - Porto Fino

Na hora de montar o cardápio de um casamento é preciso pensar em todos os detalhes, preferências e possíveis contratempos para essa data. Trata-se de uma tarefa árdua e difícil, mas estamos aqui para te dar algumas dicas:

Suas preferências devem ser ouvidas

Cardápios personalizados são um detalhe a mais em seu casamento, um carinho a mais para o seu convidado. É importante conversar com o profissional que vai montar seu cardápio para que ele entenda se você tem um paladar mais tradicional, se gosta de misturas agridoces ou prefere coisas mais picantes. Essa conversa fará toda a diferença na hora de sua festa, pois os convidados se identificarão ainda mais com seu evento, sabendo que aquele cardápio foi montado com exclusividade.

Cuidado com as entressafras

Cardápios personalizados devem ser montados com dois cuidados especiais: época da realização do evento e possíveis restrições alimentares.

 Se você vai casar na praia e quer um cardápio com muita variedade de frutos do mar, por exemplo, deve lembrar que existem itens que não poderá contar para certa época do ano e que, possivelmente, existem pessoas alérgicas em sua lista de convidados. Cedendo um pouco de cada lado, temos um cardápio personalizado e atrativo!

Cardápio x Horário da cerimônia

Casamento pela manhã e no pôr do sol: cuidado redobrado em seu cardápio para essas ocasiões!

Pela manhã, enquanto convidados, saímos às pressas para a cerimônia e não nos alimentamos direito, ou seja, chegamos a recepção “varados” de fome. Quando seu sonho é casar nesse horário, pense sempre num almoço ou num Buffet de frios montado no começo até o final de sua festa.

Se o seu caso for uma cerimônia às 16:30h ou 17:00h, podemos explorar um cardápio de brunch, com ítens frios e quentes, também se adapta muito bem a esse horário.

Leave a Comment