Blog

INTERCÂMBIO GASTRONÔMICO

Publicado em 24 de março de 2016.

Por: Rafaela Suassuna

É a primeira vez que escrevo algo para o site em primeira pessoa, mas, dessa vez, não podia ser diferente.

Estou passando temporada de 60 dias em São Paulo, em busca de conhecimento e de novas experiências para poder aplicar junto aos clientes do nosso Buffet Porto Fino.

Por aqui descobri muitas coisas boas e uma delas foi o conforto de saber que trabalhamos no mesmo padrão dos buffets de São Paulo, com uma vantagem a mais para os clientes Porto Fino: o carinho com que tratamos cada história que chega ao nosso escritório. SP é um mundo em que as pessoas são extremamente competentes, mas tudo tem começo, meio e fim. Os profissionais de festa em nada sem envolvem com o sonho de cada cliente e esse é, com certeza, nosso maior diferencial.

Minha primeira casa nessa temporada foi o Grupo Leopolldo, de onde levo um carinho especial pelos chefes executivos Mariana Seabra e Guilherme Crissiuma, além de alguns canapés divinos como o de atum com molho oriental e gergelim crocante, o minichoux de nozes com recheio de gorgonzola, o brie morno com açúcar mascavo, a cestinha caprese com pesto de manjericão e o delicioso filé com pêra ao vinho e camembert derretido. Daqui levo também um chefe de cozinha sensacional para o nosso buffet, com o aval de Guilherme e Marianah. Marcos Monteiro passou 04 anos no Grupo Leopolldo e chega a Recife com o know how de 10 anos trabalhando em cozinhas como a do grupo Leopolldo, do sweet pimenta, da engefood, entre outras.

A partir da próxima semana começa uma nova fase dessa viagem: as visitas técnicas. Vou visitar as fábricas da São Rafael, nossa fornecedora de câmaras frigoríficas, a engefood, onde compramos nossos equipamentos para serviço de empratados e a MACOM, maior empresa nacional de aços inoxidáveis. Nessa parte da viagem passarei a conhecer um pouco mais de tecnologia para preparo de pratos, o que facilitará nosso serviço de empratados tanto para a nossa cozinha interna quanto para eventos externos.

Depois disso, passarei novamente no Fasano, por onde já passei em 2007 e que será sempre minha cozinha do coração, no Charlô, um buffet mais que bacana com sede no Jockey Club São Paulo e em Neka Mena Barreto, uma superstar na cozinha natureba.

Vou ficando por aqui na certeza de que todas as saudades que sinto dos meus clientes, amigos e parceiros passarão de forma rápida com o conhecimento e experiência que levarei dessa viagem tão inesquecível.

Um beijo carinhoso,

Rafa Suassuna

galeria